Telefone:
(54)3231-7000
E-mail:
hnso@hnso.com.br
Notícias
Solidariedade une Tramontina e HNSO
14/12/2020
O Hospital Nossa Senhora Oliveira mais uma vez foi beneficiado por um ato de bondade e solidariedade com o próximo. Nesta semana, a instituição recebeu a doação de Ventra, equipamento de suporte respiratório desenvolvido pela empresa Tramontina para doação. 

Na ocasião, a direção do HNSO recebeu membros da empresa gaúcha que realizaram a instalação do maquinário e também prestaram um treinamento para os profissionais da saúde. O novo produto foi desenvolvido na fábrica da empresa em Carlos Barbosa. 

A iniciativa também contou com o apoio de profissionais e estrutura do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves/RS, onde aconteceram os primeiros testes do protótipo. Dentro deste contexto, o Dr. Felipe Rech Borges, anestesista, e o Engenheiro Clínico Carlos Mattoso, contribuíram de forma notável durante todas as fases do desenvolvimento. 

A solução não é destinada para casos de doenças respiratórias graves que demandam ventiladores microprocessados e de alto custo. “O objetivo do Ventra é ser realmente um equipamento de suporte respiratório emergencial e transitório, podendo ser útil nas situações em que não há disponibilidade imediata de ventiladores de cuidados críticos, até que a situação seja solucionada”, complementa Osvaldo Steffani, Diretor da Tramontina à frente do trabalho.

Para a diretora presidente do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Adelide Canci, essa doação representa muito para o Natal da instituição. “Parabenizo pela iniciativa e pelo comprometimento social da empresa. Essa ação é o maior presente de Natal. Pois é um equipamento que ajuda a salvar vidas. Se possuímos saúde, o resto se conquista”, ressalta Adelide Canci. 

O Hospital Nossa Senhora da Oliveira agradece imensamente a solidariedade do Tramontina e assegura que o equipamento será de grande valia na missão de salvar vidas.


© 2024 HNSO - Hospital Nossa Senhora da Oliveira