Telefone:
(54)3231-7000
E-mail:
hnso@hnso.com.br
Notícias
Hospital Nossa Senhora da Oliveira reforça procedimentos para combate a covid-19
30/07/2020

O Hospital Nossa Senhora da Oliveira, como sempre, preza pelo trabalho sério e pela transparência nas suas ações. A instituição, liderada por Adelide Canci, reforça estar atuando a partir de todas as orientações dos Órgãos Competentes.

Durante o período de pandemia, o Hospital recebeu R$ 5.643.787,51. A partir disso, elaborou um Plano de Trabalho, aprovado pelo município, com acompanhamento do Ministério Público, com registro em ata. Tal resultou na assinatura do Convênio 04/2020 com Município de Vacaria, com prazo definido para execução do mesmo por seis meses, passível de prorrogação, havendo necessidade. Por solicitação do MP, já foram enviadas parcialmente as notas fiscais comprovando a aquisição dos itens que constam no Plano de Execução.

Ao término da execução do referido convênio a prestação de contas será apresentada para a Secretaria Municipal de Saúde, conforme cláusula quarta do mesmo. 

No Plano de Trabalho apresentado constam os itens que seriam adquiridos, como, por exemplo: equipamentos, conforme RDC 07, que normatizam o funcionamento das UTIs, materiais, medicamentos, EPI’s , insumos e pessoal.

A abertura dos novos leitos de UTI, somente foi possível após a aquisição e entrega dos equipamentos constantes do Plano de Execução, bem como outros insumos e serviços.

Em relação a tomografia, que já foi adquirida, o HNSO está em fase de elaboração do projeto de adequação da sala, sob responsabilidade da empresa fornecedora do equipamento. Assim que o projeto esteja finalizado a sala será adequada para recebimento do mesmo, de acordo com cronograma de compra/instalação.

A diretora presidente, Adelide Canci, comenta que toda a aquisição é submetida ao processo de tomada de preços com no mínimo três fornecedores. Com isso, optando pelo menor preço, ressalvo os casos de prazo de entrega em função da urgência na aquisição dos itens.

A grade de médicos que atuam na UTI COVID está composta por 12 profissionais que atuam em escala de revezamento, a exemplo do que acontece na UTI Geral.

Sobre a ocupação da unidade, o HNSO ressalta que, no momento, ela compreende a 90%.



© 2024 HNSO - Hospital Nossa Senhora da Oliveira