Telefone:
(54)3231-7000
E-mail:
hnso@hnso.com.br
Notícias
Hospital Nossa Senhora da Oliveira conta com estrutura completa para combater a covid-19
14/07/2020

O cenário de preocupações e necessidades se alterou consideravelmente para as instituições de saúde com a pandemia do coronavírus, que iniciou no mês de março. Desde então, os procedimentos tiveram que ser adaptados e, até mesmo, remodelados para diminuir o risco de contágio. Neste sentido, não foi diferente para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Com a responsabilidade de atender 9 municípios dos Campos de Cima da Serra, a instituição de saúde vem mostrando a sua excelência no combate ao covid-19. Tanto é que em um curto espaço de tempo diversas mudanças estruturais foram feitas para prestar o melhor serviço possível para os suspeitos e confirmados com coronavírus.

De acordo com o coordenador médico, Flávio Luiz Nery, as exigências fizeram com que fosse aberta uma UTI exclusiva para a doença. “O Hospital se adaptou dentro de todos os protocolos e exigências dos órgãos de saúde. Como atendemos uma microrregião de 9 municípios, inicialmente foi criada uma ala de isolamento, e agora, a partir de uma exigência foi aberta a UTI exclusiva para os pacientes com COVID-19”, ressalta o doutor.

Com a iniciativa de abertura de uma Unidade de Tratamento Intensivo apenas para os pacientes com coronavírus, o hospital expandiu a sua capacidade e, atualmente, conta com 30 leitos direcionados para a doença, contabilizando área clínica, pediatria e centro obstétrico. 

As alterações não param apenas na questão estrutural do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Neste período, se fez necessária a contratação de profissionais para conseguir atender de forma mais adequada a demanda oriundo da doença. Com isso e com todos os cuidados, a direção do hospital direcionou cerca de 20 funcionários para a ala de UTI Covid e mais 26 na ala clínica, ou seja, 46 profissionais trabalham diretamente ligados aos casos de coronavírus. 

Como forma de segurança, são realizados testes rápidos para covid-19 em todos os pacientes que ingressam no hospital, independente da gravidade e da relação com a doença ou não. No mesmo sentido, todos os funcionários e colaboradores realizam de forma periódica a testagem. Apenas dessa forma é possível realizar um trabalho mais seguro e sem qualquer risco de contágio.

Por fim, o coordenador ressalta que a instituição de saúde não mede esforços para estar dentro de todas as medidas e exigências. “Não medimos esforços para fazer tudo da melhor forma possível”, finaliza o médico Flávio Nery. 



Galeria de fotos

© 2024 HNSO - Hospital Nossa Senhora da Oliveira