Telefone:
(54)3231-7000
E-mail:
hnso@hnso.com.br
Notícias
Em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, HNSO divulga nota sobre o aumento de casos de coronavírus em Vacaria
20/11/2020
O Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na tarde desta quinta-feira,  uma nota que reforça a preocupação com o aumento significativo de novos casos de Coronavírus em Vacaria. 

De acordo com levantamento feito, de segunda a quarta-feira, desta semana, ou seja, em apenas três dias foram confirmados 168 casos. E além disso, 375 pessoas estão em isolamento domiciliar. 

No documento, a instituição solicita que toda a comunidade se atente com os cuidados básicos. Para que, com isso, os números, nos próximos dias, não sejam tão expressivos. 

A publicação também manifesta o medo do Hospital e da Secretaria para um possível colapso no Sistema de Saúde Pública com uma segunda onda de infecção do coronavírus. 

Confira o documento na íntegra: 

“O Hospital Nossa Senhora da Oliveira e a Secretaria Municipal de Saúde de Vacaria, vem a público manifestar extrema preocupação com o crescente aumento de casos de Covid-19 no município e região. 

O aumento de pessoas testando positivo e em isolamento social, aliados a lotação total dos leitos de internação clínica e UTI Covid, podem ocasionar em um colapso na estrutura de saúde do município, que possui limitações. 

Ao mesmo tempo, muitos profissionais da área da saúde também testaram positivo, ocasionando no afastamento do trabalho, fato que limita a capacidade de atendimento no Hospital e na Rede Básica de Saúde. 

Reiteramos a necessidade da continuidade das medidas de proteção individual e coletiva, como evitar aglomerações, festas e reuniões, manter o hábito de lavar as mãos, utilizar álcool gel o uso permanente de máscaras em todos os locais. Além de sair de casa somente em casos de necessidade. 

Ressaltamos que é fundamental seguir o fluxo instituído para os exames de laboratório. Em caso de exame realizado em laboratório privado, se o resultado for positivo, a Vigilância Sanitária será comunicada para entrar em contato e dar as devidas orientações. Em caso de sintomas procure a unidade básica ou a UPA. 

Lembramos que é responsabilidade de cada cidadão zelar pela sua saúde e pela saúde de seus familiares”.


© 2024 HNSO - Hospital Nossa Senhora da Oliveira