Telefone:
(54)3231-7000
E-mail:
hnso@hnso.com.br
Notícias
Equipe do sangue do Hospital conversa com os vereadores
15/03/2017

A equipe do projeto Clube Sangue Bom participou nesta terça-feira (14) da sessão legislativa na Câmara Municipal de Vacaria.

A equipe foi a tribuna do legislativo para falar sobre a realidade de captação de sangue em Vacaria e apresentar o projeto do HNSO que está mudando a realidade da captação na cidade. “Buscamos levar informação do Clube Sangue Bom a todos os vereadores já que foi protocolado projeto sobre o tema na Câmara. Fomos procurados pelos vereadores Fernando Maciel e Moacir José Bossardi. Decidimos, então, levar informação a todos os parlamentares” conta Maria de Fátima de Souza, técnica de enfermagem.

Durante a exposição na Câmara, o diretor técnico do Hospital, doutor Jonatas Acioly Filho, explicou sobre a dificuldade de uma cidade no porte de Vacaria ter um banco de sangue. Jonatas apresentou também a complexidade que envolve a captação e o posterior aproveitamento dos hemocomponentes. Já a assessora de comunicação, Giana Pontalti, apresentou o projeto Clube Sangue Bom aos vereadores, demonstrando o engajamento dos clubes e entidades de Vacaria na doação. Já são parceiros do Clube Sangue Bom o Movimento de Cursilho de Cristandade, o Lions Clube Leonas, o Lions Clube Vacaria, o Roraty Clube e o Rotary Clube Vacaria dos Pinhais, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Colégio Gustavo Vieira de Brito. “Lançamos o convite aos vereadores para que adotem também um mês de doação, aguardamos  o retorno deles” explica Giana.

Em 2015, 26% do sangue utilizado no hospital era reposto junto ao Hemocentro de Caxias do Sul. Em 2016, com o Clube Sangue Bom já é reposto 50%.

Para doar sangue, ligue (54) 3231-7000 e faça a sua inscrição.

 

Por Giana Pontalti

Crédito foto: Taís Vargas, divulgação Câmara



© 2024 HNSO - Hospital Nossa Senhora da Oliveira