Telefone:
(54)3231-7000
E-mail:
hnso@hnso.com.br
Notícias
Superiora e Conselheira Geral da Congregação das Irmãs de São José visitam o Hospital
16/01/2019

Para muitas  pessoas férias de janeiro é descanso, viagens e lazer! Para as irmãs do Núcleo São José foi um momento de graça, luz e muita alegria. Recebemos a agradável visita das Irmãs Sally Hodgdon, Superiora Geral e Ieda Tomazini, Conselheira Geral. Foram dias inexplicáveis de vivências e muitas experiências de sentir-se tão perto e pertença a uma Congregação Internacional. Viver momentos tão especiais ao lado e convivendo com nossa coordenação geral.


A partilha de nossa vida e missão aconteceu nas visitas em alguns de nossos campos de missão: Comunidade São José-LV, Fazenda São José-LV, Comunidade São José do Patrocínio (casa de acolhidas das Irmãs idosas e tratamento de saúde)-Vacaria, Hospital Nossa Senhora da Oliveira-Vacaria, em algumas de nossas comunidades e familiares das Irmãs. 


Tivemos a oportunidade de reunir as irmãs para um almoço de confraternização e partilha na comunidade São José, em Vacaria. Também tivemos uma celebração Eucarística e após um almoço com representantes dos diversos seguimentos da sociedade Vacariense, bem como representantes de empresários, amigas do hospital, médicos e colaboradores do HNSO, na Fazenda do Socorro, espaço histórico do RS.


Em cada momento, as palavras sábias das Irmãs Sally e Ieda tocavam o coração de quem as ouviam. Num momento em que há diminuição de vocações para a vida Religiosa, a presença delas deu a certeza de que não é o número, mas a qualidade da presença que faz a diferença. 


O encontro com os colaboradores e irmãs, dando a abertura para partilha de sonhos, esperanças, perspectivas, aumentou o comprometimento e o desejo de fazer desta casa de saúde um espaço onde, cada vez mais, seja orientado e pautado pela vivência da Espiritualidade e Carisma das Irmãs de São José.


Da longínqua sede da Congregação em Roma, ela ficou tão próxima pela presença, carinho, escuta, amor, olhar, desafio, e acima de tudo o estar junto de quem continua hoje escrevendo a história da Congregação aqui nos Campos de Cima da Serra. 


Irmãs Sally e Ieda, vocês foram uma presença de esperança para as pessoas que com muita dedicação estão comprometidas em cuidar da vida e saúde da população pobre desta região.


Hoje, Irmãs e todas as pessoas que tiveram contato com vocês lembram com saudades dos encontros e momentos vividos! Vocês foram verdadeira presença de Irmãs de São José! Juntas seremos mais presença e testemunho do amor de Deus e do nosso Carisma.


Muito obrigada! As acompanhamos com nossas orações.



© 2024 HNSO - Hospital Nossa Senhora da Oliveira