Telefone:
(54)3231-7000
E-mail:
hnso@hnso.com.br
Notícias
Hospital Nossa Senhora da Oliveira realiza Ação Social
17/08/2017

Voltado para as necessidades do ser humano, o HNSO de Vacaria, visando orientar e atender a comunidade local e da região realizou no dia 03 de agosto de 2017, uma Ação Social, em frente a Farmácia Nossa Senhora da Oliveira.

Ação Social teve como objetivo, orientar as pessoas quanto a necessidade de acompanhar e cuidar de sua saúde, foi dado a oportunidade para a população de  verificação de Pressão Arterial, realização de Teste de Glicose e avaliação de IMC (Índice Massa Corporal)

A comunidade atendeu o chamado e participou do evento em grande número. Inclusive muitas pessoas passavam pelo local verificavam os sinais vitais, conversavam com nossa equipe, comunicaram familiares e amigos sobre esta Ação Social que estava acontecendo e as pessoas compareciam para fazer os testes também. Uma verdadeira corrente do bem.

Aproveitando o movimento que estava acontecendo o Hospital abriu as portas da Ala SUS, a qual foi completamente reformada e também na parte que está sendo concluída a reforma, tornando de conhecimento da comunidade o trabalho realizado. Muitas pessoas se emocionaram vendo as novas instalações.

Como a reforma aconteceu através de três consultas populares, era explicado para a população que aquele espaço, hoje um destaque entre os hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde do RS, foi reformado com a contribuição e participação da comunidade local e regional.   

A iniciativa da Ação Social e a visitação da reforma da Ala SUS, aconteceu porque o Hospital Nossa Senhora da Oliveira entende que a participação e comprometimento da comunidade com Hospital soma força e ajuda a construir um sistema de atendimento à saúde, mais eficiente e mais comprometido com a Saúde de Vacaria e Região.

Quanto mais cedo as pessoas constatarem seus problemas de saúde, e antes buscarem tratamento, mais rápido será sua recuperação, evitando maiores complicações. Neste sentido o Hospital quer ser parceiro e está comprometido com a saúde preventiva e curativa da população.

“Cuide de sua Saúde!

Seu bem estar em primeiro lugar”.

 

Adelide Canci

Diretora Presidente



Galeria de fotos

© 2024 HNSO - Hospital Nossa Senhora da Oliveira