Telefone:
(54)3231-7000
E-mail:
hnso@hnso.com.br
Notícias
Irmãs de São José agradecem a atenção a elas dispensada
02/02/2021
Hoje foi um dia dos mais esperados nos últimos meses. Dia em que as Irmãs que residem na casa de saúde São José do Patrocínio, Casa de Longa permanência, foram vacinadas contra o Covid 19.

Por que nossa alegria foi imensa, por que lá reside as Irmãs que ajudaram construir parte do hospital Nossa Senhora da Oliveira, aquelas que acompanharam a primeira cirurgia no hospital, aquelas que faziam quase tudo, sem quase nada, que doaram longos anos cuidando da saúde dos outros com muita dedicação, em tempos difíceis.

As Irmãs que construíram o Colégio São José que educaram, muitas gerações, prepararam educadores, muitas lideranças que hoje atuam pelo Brasil a fora, que alicerçaram está região em base solida pregando e vivendo os valores cristãos.

Aquelas que dedicaram sua vida trabalhando em bairros, com liturgia, catequese, saúde alternativa, projetos sociais, com jovens e famílias entre outros.

Sim, hoje a faixa etária, na casa, é de 80 a 102 anos, levam uma vida acompanhando as notícias, rezando e torcendo para que tudo dê certo. Se alegram com as notícias positivas do bem que acontecem, lembram das pessoas com quem trabalharam e desejam que sempre estejam bem.
A vida delas foi fazer o bem, uma vida voltada para o outro, com certeza de muito sacrifício e luta. Desafio de quem deu continuidade a um trabalho iniciado a 118 anos atrás.

Agradecemos imensamente ao Promotor Luís Augusto Gonçalves Costa, Prefeito Municipal Amadeu de Almeida Boeira, Secretária de Saúde de Vacaria, pela atenção e carinho com as Irmãs de São José. Deus abençoe a todos, com muita saúde, e sucesso na vida e nos empreendimentos.

Escrito por: Adelice Canci (Diretora Presidente HNSO)


© 2024 HNSO - Hospital Nossa Senhora da Oliveira